Make your own free website on Tripod.com

Como discutir o assunto da Trindade com o seu pastor:

 

Nota--- Atire unicamente com "chumbo grosso", e não permita tumultuarem com um mundo de textos e argumentos --- Não aceite passar para outro assunto, sem esgotar o assunto que está sendo tratado.
Uma discussão
facilmente se degenera num tumulto, em que ninguém mais responde as questões e partem para outros assuntos. (não aceite que isso aconteça --- peça que se faça uma agenda dos assuntos a serem tratados, de preferência na ordem sugerida abaixo)


Não vá à reunião sem esse material para mostrar para o pastor, e todos os presentes:

"Cristo, o Verbo, o Unigênito de Deus, era um com o eterno Pai - um na natureza, no caráter e no propósito - o único Ser em todo o Universo que poderia entrar nos conselhos e propósitos de Deus."  O Grande Conflito, pág. 493.(a página pode variar segundo a edição).

Copie da Internet:
( www.alvorada.us  tudo está detalhado na primeira e na segunda página) 


a) Copie as imagens de pelo menos 1 Year Book dos anos em que Ellen White estava viva. (capa, texto e a tradução) http://www.alvorada.us/year_books.htm


b) Copie o "Manuscrip Release 14" e a tradução, onde Ellen White afirma que o Espirito Santo é o próprio Jesus.
c) Copie o texto em inglês e a tradução do que Ellen White escreveu em Manuscript Releases Volume One, page 55  ... " nenhum "alfinete" seria mudado no que o Espírito Santo os havia revelado".  
d) Copie pelo menos a primeira página do artigo da Revista Ministério onde confessam que mudaram a doutrina da igreja.  http://www.alvorada.us/0104.htm




(procure seguir uma ordem nos assuntos)

1. Mudaram, ou não mudaram a doutrina Adventista, depois que Ellen White Morreu ?
Mostre o artigo da Revista Ministry confirmando a mudança. 

http://www.alvorada.us/0104.htm


Mostre o que Ellen White escreveu em Manuscript Releases Volume One, page 55  ... " nenhum "alfinete" seria mudado no que o Espírito Santo os havia revelado".

Ellen White Escreveu:


"Os principais pontos da nossa fé, como temos hoje estão firmemente estabelecidos. Ponto por ponto foram claramente definidos e toda a irmandade está em harmonia. O inteiro grupo de crentes está unido e em harmonia. Existem aqueles que tem vindo com doutrinas estranhas, mas nós não temos receios de encontra-los.
A nossa experiência foi maravilhosamente estabelecida pela revelação do Espírito Santo. MS 135, 1903."


 

Ellen White escreveu:

"...Nenhum alfinete deve ser removido no que o Senhor estabeleceu...
Nós encontrariamos segurança em menos do que o Senhor nos tem dado nesses últimos cinqüenta anos? 
" Review and Herald, May 5. 1905

Em inglês:
In the future, deception of every kind is to arise, and we want solid ground for our feet. We want solid pillars for the building. Not one pin is to be removed from that which the Lord has established. The enemy will bring in false theories such as the doctrine that there is no sanctuary. This is one of the points on which there will be a departing from the faith. Where shall we find safety unless it be in the truths that the Lord has been giving for the last fifty years?
 (Manuscript Release No. 760: The Integrity of the Sanctuary Truth, page 12, paragraph 3. -- Copiado do website do White Estate)

Alguma coisa saiu muito errada, para Ellen White escrever que "nem um alfiinete seria mudado no que o Espírito Santo lhes revelou nos últimos 50 anos", (1903)  e 77 anos mais tarde mudam a mais fundamental doutrina da Igreja !

 "Em 1888 na Assembléia da Associação Geral realizada em Mineápolis, Minn., o anjo de Apocalipse 18 desceu para cumprir a sua obra, e foi ridicularizado, criticado e rejeitado. E quando a mensagem que Ele novamente trouxer, aumentar em proporções de um alto clamor, ela novamente será ridicularizada, criticada e rejeitada pela maioria". Ellen G. White em "Taking up a reproach"

"O Senhor revela aos homens o seu perigo, e adverte-os a porem de parte todo o egoísmo, a fim de que possam ter essa fé que opera pelo amor e purifica a alma. Contudo, a despeito disso, Satanás opera sobre as mentes humanas para fazer como Judas. . . . A causa de Cristo será traída. Aqueles que tinham a luz da verdade e desfrutaram suas bênçãos, mas volveram-se dela, lutarão contra o Espírito de Deus. Inspirados por um espírito procedente de baixo, eles porão abaixo o que outrora edificaram, revelando a todas as almas razoáveis e tementes a Deus que não são dignos de confiança. Eles podem apresentar reivindicações à verdade e justiça, mas o seu espírito e obras testificarão que são traidores do seu Senhor. Aos atributos de Satanás eles chama de ações do Espírito Santo". Review and Herald, 24 de maio de 1898.

DOUTRINAS

Mediante fervorosos esforços de estudo e oração, o pequeno grupo de adventistas do sétimo dia foi perscrutando as verdades reveladas pela palavra de Deus, e desta forma estabelecendo os alicerces da fé adventista. Sobre este esforço, a mensageira do Senhor aclara:

""Muitos de nosso povo não reconhecem quão firmemente foram lançados os alicerces de nossa fé. Meu esposo, o Pastor José Bates, o Pai Pierce, o Pastor [Hiram] Edson, e outros que eram inteligentes, nobres e verdadeiros, achavam-se entre os que, expirado o tempo em 1844, buscavam a verdade como a tesouros escondidos. Reunia-me com eles, e estudávamos e orávamos fervorosamente. Muitas vezes ficávamos reunidos até alta noite, e às vezes a noite toda, pedindo luz e estudando a Palavra. Repetidas vezes esses irmãos se reuniram para estudar a Bíblia, a fim de que conhecessem seu sentido e estivessem preparados para ensiná-la com poder. Quando, em seu estudo, chegavam a ponto de dizerem: 'Nada mais podemos fazer', o espírito do Senhor vinha sobre mim, e eu era arrebatada em visão, e era-me dada uma clara explanação das passagens que estivéramos estudando, com instruções quanto à maneira em que devíamos trabalhar e ensinar eficientemente. Assim nos foi proporcionada luz que nos ajudou a compreender as passagens acerca de Cristo, Sua missão e sacerdócio. Foi-me tornada clara uma cadeia de verdades que se estendia daquele tempo até ao tempo em que entraremos na cidade de Deus, e transmiti aos outros as instruções que o Senhor me dera.

"Durante todo o tempo eu não podia compreender o arrazoamento dos irmãos. Minha mente estava por assim dizer fechada, não podia compreender o sentido das passagens que estudávamos. Esta foi uma das maiores tristezas de minha vida. Fiquei neste estado de espírito até que nos fossem tornados claros todos os pontos principais de nossa fé, em harmonia com a Palavra de Deus. Os irmãos sabiam que, quando não em visão, eu não compreendia esses assuntos, e aceitaram como luz direta do Céu as revelações dadas." Mensagens Escolhidas, vol. 1, págs. 206 e 207. (Special testimonies, Série B, 2, págs. 51-59, publicado em 1904)

Ellen White afirmou que o Espírito Santo é Jesus

 

 

 

 

 

 

 

Tradução:  

Impedido pela humanidade,
Cristo não poderia estar em todos os lugares pessoalmente, então foi para vantagem deles (os discípulos) que Ele deveria deixá-los, ir para o Pai, e enviar o Espírito Santo para ser o Seu sucessor na terra
. O Espírito Santo é Ele mesmo
, despido da personalidade da humanidade e independente dela. Ele Se representaria como estando presente em todos os lugares pelo Seu Espírito, como o Onipresente. “Mas o Consolador, O Espírito Santo, a quem o Pai enviará, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito” [ João 14:26]. “Mas eu vos digo a verdade; convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei” [João 16:7].
 



Concorda com:  " Não vos deixarei, órfãos, voltarei para vós outros”. João 14: 16-18. 

"Vou e venho para vós"   João 14:28


 

 

 

 

 

O que são os "Munuscrip Releases" ?
São mais de 20 volumes com escritos de Ellen White, encontrados em seu escritório de trabalho quando ela morreu em 1915.

São fragmentos de obras em andamento quando ela morreu e que a administração não teve interesse em criar novos títulos. (o arquivo mofado  --- guardam apenas como peças de museu)


2. Comece lendo para o seu pastor Êxodo 20:1-3 e pergunte:
Quantas pessoas divinas escreveram a lei de Deus ?

Verso 2 - Eu Sou  "O ETERNO", o teu Deus que te tirou da terra da escravidão. ( No Interlienear Hebráico, diz: "Eu sou Jehovah teu Deus" --- o Pai falando )

Verso 3 - Não teras outros deuses além de Mim.

Nota: O verso 2 geralmente não está incluido nos 10 Mandamentos, mas é parte integrante inseparável.
(mostra de quem parte a ordem)


Leia o verso 8 (mesmo capítulo) e pergunte de quantos sábados o mandamento está falando ?

Pergunte porque há que ser diferente, pois se ambos estão no singular ?

Pergunte: Quantas pessoas divinas são
eternas, imortais e invisíveis?
I Timóteo 6: 16 "Aquele que tem, ele só, a imortalidade e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver; ao qual seja honra, poder sempiterno. Amém."


3. Só Jesus estava junto ao Pai na Criação do Mundo, confirmado em Provérbios 8.  (Genesis 2:26 --- Provérbios 8:27 e 30)
Confirmado por Ellen White quando escreveu, que Jesus era
a única pessoa em todo o Universo que fazia parte dos conselhos de Deus Pai.   (....)



4. Apresente o seguintes textos Bíblicos:


Marcos 12:29
Jesus simplesmente repetiu Deuteronômio 6:4 :
"E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor."
(se referia ao Pai)

Ninguém na Bíblia é mais autorizado a identificar Jesus do que ele mesmo, ao se declarar O FILHO DE DEUS.

Mateus 16:13-17
Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
E eles disseram: Uns João Batista, outros Elias, e outros Jeremias ou um dos profetas.
Disse-lhes ele: E vós quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro repondendo , disse: Tú é o Cristo, Filho de Deus vivo.
E Jesus respondendo-lhe, disse:
Bem aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não to revelou a carne e o sangue, mas meu Pai que está no céu.

A condição de FILHO de Deus não se limitou a essa Terra, como querem os "doutores em divindade" da Andrews University.


João 3:16
diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito , para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

A condição de Filho existia no momento da doação. (no céu)


"Eu e o Pai somos um"
tem que ser literal e contrariar todos os textos que dizem: HÁ UM SÓ DEUS ???   Então onde está o texto ? "Eu e o Espírito Santo somos um".

O texto isolado de Mateus 28:19 é suficiente para estabelecer doutrina e contrariar os textos que dizem: Há um só Deus ?

I Corintios 8:6   "Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é para quem nós vivemos; e um só Senhor Jesus Cristo pelo qual são todas as coisas, e nós por ele."

 I Timóteo 2:5
"Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,"

Jesus não poderia ser mediador de sí próprio


Aceitem a nova doutrina Adventista em que Jesus não é o Filho de Deus, e teria sido uma mentirinha a afirmação de Mateus 16:13-17. 

A sua morte também seria uma mera encenação, pois o "Jesus co-eterno" da doutrina número 2 dos Adventistas de hoje, (contrariando I Timóteo 6: 16)  nos levaria a duvidar também da vida eterna prometida  por Jesus.

A pregação atual da Igreja Adventista está eivada de incoerências e contradições !
A opção é acreditar na Bíblia, ... ou nos pastores Adventistas.
Não há como conciliar as duas coisas.



Nota: Não negue a divindade de Jesus, ou o Espírito Santo. Não aceite o politeismo mascarado da Igreja Adventista, e a mudança em direção à Igreja Católica.

 

5. Se o pastor afirmar que Jesus é Deus, copie esses textos:  http://www.alvorada.us/0010.htm

O Deus de Jesus

João 20:17    "...eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus."   (Jesus falando)
Romanos 15:6   "... ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo."
II Cor. 1:3   "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,..."
II Cor. 11:31  "O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, ..."
Efesios 1:3
  "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo."
I Pedro 1:3  "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, ..."
Apocalipse 1:1  "Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas..."
Apocalipse 3:12  "A quem vencer, eu darei coluna no templo do meu Deus, ... escreverei sobre ele o nome do meu Deus... que, desde do céu do meu Deus..."  (verso 7: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre e ninguém fecha ..." ---Referindo-se a Jesus -Veja Apocalipse 1:1) 
I Cor. 11:3  ""Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o varão, e o varão a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo.


Nota: Deus revelou o Apocalipse a Jesus Cristo, para mostrar aos seus servos as coisas que devem acontecer (Apoc. 1:1), mas como disse Jesus, Deus não lhe revelou "o dia e nem a hora" da sua volta.
6. Se o pastor insistir que Jesus somente era FILHO aqui  nessa terra:  Clique aqui

O Filho de Deus – Na Bíblia

Apocalipse 3:14

14 Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:

Provérbios 8:22-30

22 O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos.

23 Desde a eternidade fui constituída, desde o princípio, antes de existir a terra.

24 Antes de haver abismos, fui gerada, e antes ainda de haver fontes cheias d'água.

25 Antes que os montes fossem firmados, antes dos outeiros eu nasci,

26 quando ele ainda não tinha feito a terra com seus campos, nem sequer o princípio do pó do mundo.

27 Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçava um círculo sobre a face do abismo,

28 quando estabelecia o firmamento em cima, quando se firmavam as fontes do abismo,

29 quando ele fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando traçava os fundamentos da terra,

30 então eu estava ao seu lado como arquiteto; e era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo;

 

Salmos 2:7,12

7 Falarei do decreto do Senhor; ele me disse: Tu és meu Filho, hoje te gerei.

12 Beijai o Filho, para que não se ire, e pereçais no caminho; porque em breve se inflamará a sua ira. Bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.

 

Atos 13:33

33 a qual Deus nos tem cumprido, a nós, filhos deles, levantando a Jesus, como também está escrito no salmo segundo: Tu és meu Filho, hoje te gerei.

 

Hebreus 1:5-6

5 Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho?

6 E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.

 

Hebreus 5:5

5 assim também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas o glorificou aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, hoje te gerei;

 

João 3:16-18

16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

 

Colossenses 1:14-15

14 em quem temos a redenção, a saber, a remissão dos pecados;

15 o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

 

João 1:14,18 (BLH)

14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.

 

18 Ninguém jamais viu a Deus. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, este o deu a conhecer.

 

I João 4:9

9 Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos.

 

Miquéias 5:2

2 Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.

 

O Filho de Deus – Nos Testemunhos

Antes da Criação da Terra

O grande Criador convocou os exércitos celestiais para, na presença de todos os anjos, conferir honra especial a Seu Filho. O Filho estava assentado no trono com o Pai, e a multidão celestial de santos anjos reunida ao redor. O Pai então fez saber que, por Sua própria decisão, Cristo, Seu Filho, devia ser considerado igual a Ele, assim que em qualquer lugar que estivesse presente Seu Filho, isto valeria pela Sua própria presença. A palavra do Filho devia ser obedecida tão prontamente como a palavra do Pai. Seu Filho foi por Ele investido com autoridade para comandar os exércitos celestiais. Especialmente devia Seu Filho trabalhar em união com Ele na projetada criação da Terra e de cada ser vivente que devia existir sobre ela. O Filho levaria a cabo Sua vontade e Seus propósitos, mas nada faria por Si mesmo. A vontade do Pai seria realizada nEle.” História da Redenção, pág. 13.

 

“Disse meu anjo assistente: Pensas que o Pai entregou Seu mui amado Filho sem esforço? Não, absolutamente. Foi mesmo uma luta, para o Deus do Céu, decidir se deixaria o homem culpado perecer, ou se daria Seu amado Filho para morrer por ele. Os anjos estavam tão interessados na salvação do homem que se podiam encontrar entre eles os que deixariam sua glória e dariam a vida pelo homem que ia perecer. Mas, disse o anjo, isso nada adiantaria. A transgressão era tão grande que a vida de um anjo não pagaria a dívida. Nada, a não ser a morte e intercessão de Seu Filho, pagaria essa dívida, e salvaria o homem perdido da tristeza e miséria sem esperanças...

Vi que era impossível a Deus alterar ou mudar Sua lei, para salvar o homem perdido, e que ia perecer; portanto, Ele consentiu em que Seu amado Filho morresse pela transgressão do homem. Satanás de novo regozijou-se com seus anjos de que, ocasionando a queda do homem, pudesse ele retirar o Filho de Deus de Sua exaltada posição. Disse a seus anjos que, quando Jesus tomasse a natureza do homem decaído, poderia derrotá-Lo, e impedir a realização do plano da salvação.”  Primeiros Escritos, pág. 151-152

“A dedicação do primogênito teve sua origem nos primitivos tempos. Deus prometera dar o Primogênito do Céu para salvar os pecadores. Este dom devia ser reconhecido em todas as famílias pela consagração do primogênito.” O Desejado de Todas as Nações, pág. 51.

“O eterno pai, Aquele que é imutável, deu seu único Filho, nascido dEle, retirado do seu seio, aquele que foi feito a expressa imagem de sua pessoa e enviado a terra para revelar o quanto Ele amou a raça humana.” Adventist Review and Sabbath Herald - 07-09-95

“O Soberano do Universo não estava só em Sua obra de beneficência. Tinha um companheiro - um cooperador que poderia apreciar Seus propósitos, e participar de Sua alegria ao dar felicidade aos seres criados. "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus." João 1:1 e 2. Cristo, o Verbo, o Unigênito de Deus, era um com o eterno Pai - um em natureza, caráter, propósito - o único ser que poderia penetrar em todos os conselhos e propósitos de Deus. "O Seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz." Isa. 9:6. Suas "saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade". Miq. 5:2. E o Filho de Deus declara a respeito de Si mesmo: "O Senhor Me possuiu no princípio de Seus caminhos, e antes de Suas obras mais antigas. ... Quando compunha os fundamentos da Terra, então Eu estava com Ele e era Seu aluno; e era cada dia as Suas delícias, folgando perante Ele em todo o tempo". Prov. 8:22-30. Patriarcas e Profetas, pág. 34.

“As escrituras em parte alguma falam de Cristo como de um ser criado, mas claramente afirmam que Ele foi gerado pelo Pai...Mas enquanto, como Filho gerado, não possuía com o Pai uma co-eternidade de existência pretérita, o começo da sua existência é anterior a toda obra da criação, em relação a qual Ele foi criador juntamente com Deus.”

As Profecias de Apocalipse - Urias Smith, pág. 82  (1945 - Publicadora Atlântico)

 

“As Escrituras declaram que CRISTO é o "unigênito de DEUS". Ele é gerado, não criado. Quando Ele foi gerado não nos compete indagar, nem nossas mentes poderiam assimilá-lo se nos fosse indicado. O profeta Miquéias nos diz tudo quanto podemos saber sobre isto nestas palavras: "E tu, Belém Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade". Miquéias 5:2. Houve um tempo em que CRISTO procedeu e veio de DEUS, do seio do PAI (João 8:42; 1:18), mas esse tempo está tão recuado nos dias da eternidade que para a compreensão finita é praticamente sem início.

Mas a questão fundamental é que CRISTO é um Filho gerado, não um súdito criado. Ele tem por herança um nome mais excelente do que o dos anjos; Ele é um "Filho sobre a Sua casa". E sendo Ele o Filho unigênito de DEUS, é da mesma substância e natureza de DEUS e possui por nascimento todas os atributos de DEUS, pois o PAI agradou-Se de que o Seu filho fosse a expressa imagem de Sua pessoa, o fulgor de Sua glória, e repleto de toda a plenitude da Divindade.” Cristo e Sua Justiça, pág. 19 – Ellet J. Waggoner

No Jardim do Éden

“Seu irmão Abel procurou acalmar-lhe a ira, mostrando que houve compaixão de Deus em salvar a vida de seus pais, quando podia ter trazido sobre eles morte imediata. Disse a Caim que Deus os amava, ou não teria dado Seu Filho, inocente e santo, para sofrer a ira de que o homem, pela sua desobediência, era merecedor.“ História da Redenção, pág. 54

“Os anjos mantinham comunicação com Adão depois da queda, e informaram-no do plano da salvação, e que a raça humana não estava além da redenção. Apesar da terrível separação que tivera lugar entre Deus e o homem, uma providência tinha sido tomada mediante o oferecimento de Seu amado Filho, pela qual o homem podia ser salvo.”

História da Redenção, pág. 56

 

Pela Segunda Vez Filho

(Hebreus 1:5-6)

“Fui conduzida ao tempo em que Jesus devia assumir a natureza humana, humilhar-Se como homem e sofrer as tentações de Satanás.

Seu nascimento foi destituído de grandeza mundana. Ele nasceu em um estábulo, e teve por berço uma manjedoura; contudo, Seu nascimento foi muito mais honrado do que o de qualquer dos filhos dos homens. Anjos celestiais informaram os pastores do advento de Jesus, e luz e glória de Deus acompanharam seu testemunho. O exército celestial tocou suas harpas e glorificou a Deus. Triunfantemente anunciaram o advento do Filho de Deus a um mundo caído a fim de cumprir a obra da redenção e trazer paz, felicidade e vida eterna ao homem, mediante Sua morte. Deus honrou o advento de Seu Filho. Os anjos O adoraram.”

Primeiros Escritos, pág. 153

 

Satanás exultou quando Jesus depôs Seu poder e glória e deixou o Céu. Achou que o Filho de Deus estava então colocado sob o seu poder. A tentação fora tão vitoriosa com o santo par no Éden que ele esperou pelo seu poder e engano satânicos derrotar mesmo o Filho de Deus, salvando por esse meio sua própria vida e reino. Se ele pudesse tentar Jesus a afastar-Se da vontade do Pai, seu objetivo estaria ganho. Mas Jesus defrontou o tentador com a repreensão: "Vai-te, Satanás." Mat. 4:10. Ele deveria curvar-Se unicamente ante Seu Pai.”

Primeiros Escritos, pág. 157

Pela Eternidade Afora

“Todas as questões sobre a verdade e o erro no prolongado conflito são agora esclarecidas. A justiça de Deus acha-se plenamente justificada. Perante o Universo foi apresentado claramente o grande sacrifício feito pelo Pai e o Filho em prol do homem.”

História da Redenção, pág. 42

O AntiCristo

I João 4:15

15 Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.

 

II João 1:7

7 Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador e o anticristo.

 

I João 2:22-26

22 - Quem é o mentiroso senão aquele que nega que Jesus é Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho.

23 - Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai.

24 - Permaneça em vós o que ouviste desde o princípio. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis vós no Filho e no Pai.

25 - E esta é a promessa que ele mesmo nos fez, a vida eterna.

26 - Isto que vos acabo de escrever é acerca dos que vos procuram enganar.


7. Dê uma lida geral nesses textos e copie se desejar
www.alvorada.us/0009.htm

Uma lista parcial dos textos que se referem ao ÚNICO DEUS e a Jesus Cristo:

 

Isaias 45:21
Pois não há outro Deus, senão eu, Deus justo e salvador não há alem de mim.

Judas 1:25
Ao único Deus, Salvador nosso, por Jesus Cristo, nosso Senhor, seja glória e majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora, e para todo sempre, amem.


Exodo 20:3

"Não terás outros deuses diante de Mim" (singular)

Exodo 20:7
"Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão." (singular)

Filipenses 2:6
"Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. "

Deuteronômio 4:5
"A ti te foi mostrado para que soubesses que o Senhor é Deus; nenhum outro há senão Ele.

Malaquias 2:10
"Nem todos temos o mesmo Pai ? Não nos criou um mesmo Deus ?

Marcos 12:29
"E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor."

I Coríntios 8:4
"... e não há outro Deus, senão um só."
 

Efésios 4, 5 e 6
"Um só Senhor .... um só Deus e Pai de todos."

Tiago 2:19
"Tu crês que há um só Deus; fazes bem."

Isaias 44:6
"Eu Sou o Primeiro e Eu Sou o Último. Forá de mim não há Deus.

Isaias 44:8
"Há outro Deus além de Mim ? Não há outra Rocha que eu conheça.

Isaias 45:5
"Eu Sou o Senhor e não há outro. Fóra de mim não há Deus.

 I Corintios 8:6
" todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele."

 João 17:3
"E a vida eterna é está: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."

João 14:28
"
Ouviste que eu vos disse: Vou e venho para vós. Se me amasseis, vertamente exultarieis por ter dito:  Vou para o Pai; porque o Pai é maior do que Eu."

I Corintios 15:28
"
Quando, porém, todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, o próprio Filho, também se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou para que Deus seja tudo em todos."

Judas 1:25
"ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém."

II João 1:3
"a graça, a misericórdia e a paz, da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, o Filho do Pai, serão convosco em verdade e amor."

 I Timóteo 2:5
"Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,"

Apocalipse 5:13
"Então, ouvi que toda a criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está assentado no trono e ao Cordeiro seja o louvor, e a honra,e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos." (só fala em 2)

Romanos 16:27   Ao único Deus, sábio, seja dada gória por Jesus Cristo para todo o sempre.

I Corintios 8:6   "Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é para quem nós vivemos; e um só Senhor Jesus Cristo pelo qual são todas as coisas, e nós por ele."

João 17:3 - E a vida eterna é esta: que te conheça, a tí só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Efésio 5:5 - Reino de Cristo e de Deus.

Tiago 2:19 - Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem.

Zacarias 14:9  E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome.  (Trad. João Ferreira de Almeida)

 

Jesus foi o Primogênito da criação: Colossenses 1:15 e Apoc. 3:14  ( primeiro a ser criado)

Jesus foi criado como FILHO de DEUS, e não uma simples criatura: "seu próprio Filho"   Romanos 8:32

Jesus tem a FORMA de Deus:  Filipenses 2:5-8

Jesus é menor do que o Pai: João 14:28  "Vou para o Pai; porque o Pai é maior do que Eu" (está falando no céu).

Jesus recebeu do Pai todos os poderes na terra e no céu: Mateus 28:18

Jesus não pretendeu ser igual a Deus: Filipenses 2:6 "Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. "  Cabe lembrar que Lucifer pretendeu estabelecer o seu trono acima das estrelas. (..... )

Jesus tem vida em sí mesmo porque o Pai lhe deu: João 5:26

Jesus e Deus, o Pai, a Bíblia define como sendo 2 seres independentes: I Corintios 8:6

Jesus se sujeitará ao Pai depois de encerrada a história do pecado: I Corintios 15:28 

"Quando, porém, todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, o próprio Filho, também se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou para que Deus seja tudo em todos."
(Dá a entender que Jesus devolverá ao Pai todos os poderes e autoridade a Ele concedidos, quando satanaz for despojado do poder que Deus lhe deu)

Jesus e Deus o Pai, serão os únicos a receber adoração e honra por toda a eternidade: Apocalipse 5:13

Jesus foi ressuscitado por seu Pai: Atos 3:26 - "Ressuscitando Deus a seu Filho Jesus..."

Atos 5:30  "O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vos matastes..."

Atos 13: 30  "Mas Deus o ressuscitou dos mortos."

Romanos 10:9 -" ...Deus o ressucitou dos mortos..."

"A vida em sí mesmo" João 5:26 entende-se que foi dada a Jesus pelo Pai, após a ressureição.

A Bíblia ordena que todo o joelho se dobre perante Jesus. Romanos 14:11,  Filipenses 2:9-11 - Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus o Pai.)
 

Jesus antes era mortal -
Romanos 6:9 "Sabendo que, havendo Cristo ressuscitado dos mortos, já não morre; a morte não mais terá domínio sobre ele."

II Corintios 3:17 Ora o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade.

Romanos 6:9 "Sabendo que, havendo Cristo ressusitado dos mortos, já não morre; a morte não mais terá domínio sobre ele."

Quem é o único ser que tem a imortalidade ? I Timóteo 6: 16 "Aquele que tem, ele só, a imortalidade e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver; ao qual seja honra, poder sempiterno. Amem."
Atos 1:6-7:

Então, os que estavam reunidos lhe perguntaram: Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel? Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade.

(qual tradução ?)

 
No Interlinear Grego "Jay P. Green Sr." diz: "que o Pai estabeleceu por sua própria autoridade".

Jesus em Marcos 12:29 apenas repetiu Deuteronômio 6:4 :
"E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor."


 I Cor. 11:3
“Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo varão, e o varão, a cabeça da mulher; e Deus, a cabeça de Cristo” 



Jesus em Marcos 12:29 apenas repetiu Deuteronômio 6:4 :
"E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor."

Até então essa era a relação entre Pai e Filho. (Jesus e Deus)
Isso é confirmado com a resposta que Jesus deu ao diabo, quando o tentou no deserto: "Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás." (Não se referiu a sí mesmo)


Quando Jesus voltou ao céu, aí sim, foi honrado soberanamente, e tudo está descrito em Filipenses 2:9 :
"Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 10. Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho, dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. 11. E toda a lingua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus o Pai.


Não diz que o nome outorgado a Jesus foi "Deus", e a adoração a Jesus é para a glória do Pai.-----
Se Jesus fosse Deus igual ao Pai, não precisaria ser exaltado soberanamente; nem seria preciso uma ordem do Pai para que adorassem Jesus. ---- Jesus antes afirmou, "só a Ele servirás" - o Pai.


Atos 16:7 e Filipenses 1:19 dizem:  "ESPÍRITO DE JESUS"
Isso autoriza alguém afirmar que a divindade é composta de 4 pessoas?

Mateus 16:13-17
Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
E eles disseram: Uns João Batista, outros Elias, e outros Jeremias ou um dos profetas.
Disse-lhes ele: E vós quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro repondendo , disse: Tú é o Cristo, Filho de Deus vivo.
E Jesus respondendo-lhe, disse: Bem aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não to revelou a carne e o sangue, mas meu Pai que está no céu.



Isaias 53:10
"Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e o meu servo, a quem escolhí; para que o saibais, e me creais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá."

Nota: Está tratando de Deus o Pai. Ao ler os textos seguintes se tem a impressão que se trata de Jesus. (verso 11 usa a palavra "Salvador" -- o verso 14 usa a palavra "Redentor")  Porém, Jesus foi enviado do Pai e por isso o Pai é também Salvador e Redentor.  Se estivesse tratando de Jesus, então não existiria o Pai. (Deus)
Também não quer dizer que o Pai e o Filho sejam uma só pessoa, por mencionar atributos que são comuns ao Pai, como ao Filho.


João 4:24  "Deus é espírito, ...."


1 Timothy 6:15 (English-NIV)
15 which God will bring about in his own time, God, the blessed and only Ruler, the King of kings and Lord of lords,
16 who alone is immortal and who lives in unapproachable light, whom no one has seen or can see.
To him be honor and might forever. Amen.

What does it mean that no one has seen God. Haven't countless people seen Jesus who is suppose to be God incarnate?
This does seem confusing but the word "God" in these verses are of course referring to the Father as the following scriptures will prove.

John 5:37 (English-NIV)
And the Father who sent me has himself testified concerning me.
You have never heard his voice nor seen his form.

Ephesians 4:4-6 (English-NIV)

 4 there is one body and one Spirit, just as you were called to one hope when you were called  
 5 one Lord, one faith, one baptism;
 6 one God and Father of all, who is over all and through all and in all.

 

Calendário das Mudanças...

1.   1893 --- MARCO INICIAL DA DOUTRINA DA TRINDADE NA IGREJA ADVENTISTA:
A publicação de um folheto contendo a transcrição de um artigo de jornal de New York, da autoria de um Bispo Episcopal. Emprega a palavra "Trindade" sendo a primeira vez que aparece a palavra numa publicação Adventista. Mas, diz que Deus Pai é maior do que o Filho. Portando, não se tratava da doutrina católica, onde os 3 são iguais.  Clique:
http://www.alvorada.us/bezerro%20de%20ouro.htm

(fato histórico reconhecido no livro A Trindade, escrito por 3 professores da Universidade de Andrews, como a origem da doutrina da Trindade na Igreja Adventista. Esconderam o fato que o autor era um Bispo Episcopal)


2.   1913 (Novembro) --- F.M.Wilcox Diretor das publicações Adventistas, num artigo de letras muito pequenas, apresenta um parágrafo com a doutrina da Trindade. Aproveitaram-se do precário estado de saúde de Ellen White já com 84 anos.
(fato mencionado no livro A Trindade, escrito por 3 professores da Universidade de Andrews)
http://www.alvorada.us/0077.htm


3.    1919 --- Uma discussão no Congresso da Bíblia em São Francisco. Calif.  Muita animosidade entre os defensores da Trindade, sendo preciso uma intervenção do Presidente Daniel para acalmar os ânimos.

4.    1925 --- Uma série de reuniões através dos US feitas pelo professor e históriador da Andrews, LeRoy E. Froom defendendo a doutrina da Trindade. Le Roy E. Froom revela em seu livro que foi buscar a doutrina da Trindade em autores não denominacionais.

LeRoy E. Froom
 

 

 "Não existiam prévias pegadas em nossos livros e literatura. Eu fui obrigado a pesquisar em livros fora da nossa fé. Em vista disso,  ......alguns desse homens tinham pontos de vista mais profundos das coisas espirituais de Deus, que muitos dos nossos próprios homens tinham então sobre o espírito Santo e a vida triunfante."  Movement of Destiny page 322 LeRoy E. Froom

http://www.alvorada.us/0043.htm

(autor mencionado no livro das 27 doutrinas da Igreja Adventista)


5.   1931 --- Numa reunião de portas fechadas e sem autorização, 4 administradores decidem publicar no Year Book a doutrina da Trindade. F.M.Wilcox, (um dos participantes da reunião) foi o mesmo que publicou o "balão de ensáio" de 1913.   
(M. E. Kern, E. R. Palmer, C. H. Watson, F. M. Wilcox)
http://www.alvorada.us/0099.htm

6.   1940 --- Censura nos livros da igreja e caça aos livros de Urias Smith. Alegando serem livros raros, solicitavam como  doação para "serem preservados", mas na realidade foram todos queimados.
Ano em que apareceu o livro Evangelismo com as declarações de Ellen White falsas.

 

 

 

 

 

 

Professor de História da Igreja Adventista na Andrews University, conta em seu livro como manipularam os livros da igreja.
George R. Night


Acompanhe a nossa tradução:
Página 152:

"...especialmente durante os anos de 1940."
 
"Esta década por exemplo, testemunhamos o esforço por parte de alguns em "limpar" e consertar a literatura e as publicações Adventistas. Três áreas ilustram essa tendência.
A primeira preocupação era a Trindade.  Como mostramos nos prévios capítulos, os Pioneiros Adventistas eram em grande parte anti-Trinitarianos e semi-arianos."

(pág.155)

"A segunda importante iniciativa para "limpar" a literatura Adventista, de forma a mostrar a denominação mais ortodoxa, teve a ver com a natureza humana de Cristo." (assunto diretamente ligado à doutrina da trindade)
Clique aqui para ver as imagens e a tradução:



7.    1946 --- Os opositores da doutrina da Trindade conseguiram interpor na Assembéia da Conferência Geral, uma decisão impedindo qualquer "mudança de gabinete" como foi a de 1931 onde só 4 administradores mudaram a doutrina:
"Qualquer mudança na doutrina só poderá ser feita em Assembéia da Conferência Geral." (Legalmente, anulava a publicação do Year Book de 1931 e posteriores)
A Review and Herald, June,14 1946 (pg.197) publicou a decisão da Assembléia da Conferência Geral: " We recommend: 1.
That the Church Manual be revised and all changes or revision of policy that are to be made in the Manual shal be authorized by the General Conference session."  (Qualquer revisão nas doutrinas da Igreja deve ser feita pela Assembléia da Conferência Geral)

 

 http://www.alvorada.us/ata1946.htm

8.   1950 --- As Divisões promovem cursos para pastores antigos, onde deveriam ser re-doutrinados segundo a nova teologia Adventista. Pastores que mostrassem resistência à doutrina da Trindade deveriam ter notas baixas, para se sentirem inseguros no emprego e se submeterem à nova teologia Adventista.

9.   1980 --- Conferência Geral de Dallas, Texas. --- Neil Wilson temendo as discussões que a mudança para a Trindade poderia ocasionar, maquinou um plano para a doutrina da Trindade ser aprovada pelos delegados da Assembléia Geral, na forma de um livro, não obstante, à decisão de 1946, fazendo  aprovar "um livro de 450 páginas", sem ninguém saber o que continha o livro, ou se estavam mudando a doutrina da igreja. (Livro das 27 doutrinas)  Neil Wilson temia uma discussão pública sobre o assunto e praticou um ESTELIONATO !
Assim, não se discutiu a mudança e apenas se aprovou um livro contendo as novas doutrinas, ---  Uma autentica velhacaria e estelionato ! 
Veja: "a mais recente decisão teve lugar na Conferência de Dallas, Texas em 1980". http://www.alvorada.us/0006.htm

10.   A partir de 1980 por ordem da Divisão Sul Americana, começaram a cortar todos os membros que se declaram contra a doutrina da Trindade, ou tão somente promovam reuniões domiciliares para o estudo do assunto. Dezenas de Adventistas foram expulsos da igreja no sul da Bahia e em Fortaleza.
Recentemente, dezenas de Adventistas tem sido expulsos em Brasília, Niterói e em várias cidades do Brasil.
Os membros da igreja são cortados sem direito de se defenderem, e os pastores violam o Direito Constitucional do cidadão de promover reuniões, sem sofrer qualquer tipo de coação.

Nos Estados Unidos, a política em relação aos opositores da doutrina da Trindade é bastante discreta e tolerante, pois nenhum pastor ousaria enfrentar as leis dos "Civil Rights", frequentemente desconsideradas no Brasil.
 

A RAZÃO DA MUDANÇA :

 

 

 

 


A principal razão da mudança, era distanciar o máximo possível das Testemunhas de Jeová.
Charles Taze Russell, o fundador das Testemunhas de Jeová, tinha sido Adventista, (razão por não acreditarem na Trindade) e a comunidade evangélica americana conhecia os Adventistas como: "Uma seita do grupo das Testemunhas de Jeová".
Isso tornava os Adventistas uma das 2 seitas de maior rejeição entre a população dos Estados Unidos.

A população americana ainda não havia esquecido do "grupo de fanáticos" que anunciou a volta de Cristo para 1844 e mais tarde pregava que os Estados Unidos era a segunda besta do Apocalipse, e que conspirava para matar os guardadores do sábado.
Os Testemunhas de Jeová por sua vez, não admitiam a transfusão de sangue, não saudavam a bandeira dos Estados Unidos, e outras provas de fanatismo.

NOTA: Mensagens Finais - Em nome de um pretenso ECUMENISMO, a igreja tornou-se trinitariana para deixar de ser conhecida como seita e assim tornar-se "igreja"!