Make your own free website on Tripod.com

E Disse Jesus...

By José Pereira da Silva

 

... E Jesus disse-lhe: Por isso todo escriba instruído a cerca do Reino dos céus é semelhante a um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas. Mt.13.52.

 

Pelo espírito armou os céus; e Sua mão formou a serpente enrroscadiça. Jó  26.13.

Uma analogia do homem, para a serpente. E dois homens são serpentes: Caim e Judas Iscariotes.  Porque, quem Deus formou com a Sua mão, foi o homem. Gên. 1.26

 

Eles são filhos do pecado e da perdição. 

 

Caim foi amaldiçoado: Gên. 4.11. E o pecado habitava à sua porta. Gên.4.7. O homem do pecado é o filho da perdição. II Tess 2.3-11. Judas Iscariotes amou a maldição, Satanás entrou nele. João 13. 27; 17.12; Luc. 22.3.

 

                                   No livro de Jó capítulos 38, 39, 40, 41.

O Eterno Deus fala de ciências muito profundas ao nosso conhecimento. O Senhor não deixa de fora nesses capítulos a figura do grande beemote (plural de bestas no hebraico) hipopótamo, o bruto. Também fala da terrível leviatã. Jó 40.15.  41.1; Is. 27.1 ...naquele dia o Senhor castigará com a sua dura espada, grande e forte, o leviatã, a serpente veloz, e o leviatã a serpente tortuosa, e matará o dragão que está no mar. (ARC)

Satanás é o dragão. O anticristo é a serpente veloz. O falso profeta é a serpente tortuosa

...Todavia Deus é o meu Rei desde a antiguidade, operando a salvação no meio da terra. Tu divides o mar pela tua força; quebrantastes as cabeças dos monstros das águas. Fizestes em pedaços as cabeças do leviatã, e destes por mantimento aos habitantes do deserto. Sal. 74.12-14.

...Tal é este vasto e espaçoso mar, onde se move inumeráveis animais pequenos e grandes. Ali passam os navios; e o leviatã que formaste para nele folgar. Sal.104.25,26.

Fizestes em pedaços as cabeças do leviatã, e destes por mantimento aos habitantes do deserto.

Ø      O dragão tem sete cabeças. A besta também tem sete cabeças. Apoc.12.3 e 13.1. O que quer dizer que um está no outro.

Beemote, bestas, hipopótamo, bruto, mostro, dragão, leviatã, serpente são figuras que ilustram Satanás, o anticristo é o falso profeta. 

Caim o homem hospedeiro do pecado. Gên. 4.7  II Tess. 2.3 – O homem era invencível, ninguém podia matá-lo: com pau, pedra, espada, lança, fogo, água, feras, veneno, maldição, ou doenças... etc.

O pecado era invencível como o homem do pecado era invencível.  “Imortal”: Deus pôs um sinal em Caim para que ninguém o ferisse ou matasse. Gên.4.15. (...mas aquele que venceu o pecado o matará).

 

Uma alusão ao querubim ungido que se transformou no beemote (bestas) que ...come ervas como boi, a sua força está nos seus lombos, e o seu poder nos músculos do seu ventre. Movimenta a sua calda como um cedro; os nervos de suas coxas são entretecidos, o seus ossos são como tubos de bronze, os seus membros são como barras de ferro. Ele é obra-prima dos feitos de Deus; aquele que o fez proveu de sua espada.. Jó 40.15-24.

Da sua boca saem tochas; faísca e fogo saltam dela. Das suas narinas procede fumaça como de uma panela que ferve, ou juncos que ardem. O seu hálito faz acender os carvões, e chamas  lhes saltam da boca. No seu pescoço reside a força, diante dele vai o desespero. Levantando ele, treme os valentes; debandam antes a sua destruição.

A espada que tocar não poderá penetrar, nem tão pouco a lança, nem o dardo, nem o arpão.

Ele trata o ferro como palha, e o bronze como pau podre. A seta não o fará fugir, as pedras das fundas são como restolhos para ele. Os cacetes atirados são como palha; ri-se do brandir da lança... nas profundezas faz ferver como uma panela, e torna o mar como caldeira de ungüento, após si deixa uma vereda luminosa pode-se pensar que o abismo encaneceu.

Na terra ele não tem igual; é uma criatura sem medo. Ele olha com desprezo tudo o que é altivo; é rei sobre todos os soberbos. Jó. 41.1-34.

 

A alusão feita pelo Eterno Deus, a esse monstro do mar, nesses capítulos é sem duvida uma referência ao anticristo (Caim,) a besta que sairá do abismo e vai aparecer do mar. Apoc.13.1.

 

By João Pereira da Silva

jpsilva.vidavi@ig.com.br

 

Edição: No Tempo do Fim

tempodofim@ig.com.br

 

 

RETORNAR