Make your own free website on Tripod.com

Mensagem do Movimento Leigo Deixa Pastores de Tatuí, SP, Sem Contra-Argumentos

Aparecido J. Souza

Olá, irmãos!

Paz seja com todos.

No último sábado, proferimos uma palestra sobre "A Organização de Deus" para irmãos da Iasd de Tatuí, SP, onde está localizada a Casa Publicadora Brasileira. O evento estava agendado há mais de um mês. E quando lá chegamos, informaram-nos da presença de três pastores a serviço da Organização Adventista, sendo eles: o distrital, Dimas Artiga; um doutor (ou quase!) em divindade, Marcos de Benedicto; e um terceiro que se apresentou como Pr. Vitor.

A palestra teve início às 15:30, com duração de três horas, e discorremos sobre os seguintes temas:

1. Conceito de Organização - Demonstramos que no plano para a salvação ou perdição, só existem duas organizações, e que as estruturas religiosas de todas as denominações existentes no mundo estão fundamentadas em uma das duas organizações a saber: A Organização de Deus ou a Organização do Diabo. A saída de uma implica na entrada na outra. Não há meio termo.

2. A Organização de Deus... reivindica a adoração ao único Deus o Pai, e ao Seu Filho Jesus, o Cristo, e a guarda dos Seus Mandamentos (João 17:1-3; I Cor. 8:2,5 e 6; Apoc. 14:1-12; 22:1 e 3). Tem por objetivo - Pregar o Evangelho do Reino (Mat. 24:14), Evangelho Eterno (Três Mensagens Angélicas) a todas as nações, e tribos, e linguas, e povos... (Apoc. 14:6 e 7), o que patenteará a Malignidade do homem do pecado que mudou a Lei de Deus - Advertindo ao mundo a não adorar a Besta e às doutrinas dela emanadas, mas sim, ao Deus criador.

3. A Organização do Diabo... que reinvindica primeiramente uma falsa adoração à Trindade, pois é sobre esta doutrina que estão fundadas todas as demais doutrinas de Babilônia.

Foi claramente demonstrado que para toda a humanidade, não há meio termo, toda as estruturas religiosas estão firmadas em uma dessas duas organizações - a de Deus ou a do Diabo.

Mostramos ainda:

4. Tratados de amizade da IASD com Roma... Homenagens ao papado, presentes dados ao papa em nome da CG das IASD, visitações e participações ecumênicas... Todos esses  fatos documentados e colocados em exposição visual pelo telão, bem como a matéria impressa para todos os que quisessem ver.

5. O Envolvimento Ecumênico da IASD e suas conseqüências... Processos judiciais, perseguições a membros e igrejas inteiras, exclusões, difamações e calúnia, etc...

6. A Conseqüente Mudança da Ordem de Deus à Sua organização - Mostrar a malignidade do homem do pecado... Pregar as 3 mensagens angélicas... Nada há de maior importância! Mas essa prioridade foi alterada pela nova organização adotada pela IASD. Patenteou-se que a Iasd, pelo seu tratado de amizade com Roma e o protestantismo está impossibilitada de cumprir sua missão, e que, por este motivo Deus tirou dela até mesmo o símbolo dos 3 anjos que a identificava e passou para outro povo...

7. Mudaram de Líder e não Perceberam - Assim como o Israel antigo, a igreja mudou de líder e não se apercebeu disso. Veja, por causa da doutrina central de Babilônia  (A TRINDADE), a Iasd faz cumprir literalmente as palavras de Jesus (João 16:1-3) e só fazem isto porque - disse Jesus: "Não Conheceram o Pai e nem a Mim". Conhecem uma Trindade. Não permanecem na doutrina de Cristo. (I João 2:24). Por isso, persegue todos aqueles que permanecem.

8. A Estratégia de Satanás: Atrair a atenção para os líderes religiosos ao invés da Palavra de Deus. Esse foi o erro do Israel no passado e a história poderá se repetir. Os irmãos foram chamados ao Estudo da Palavra de Deus, convidados a  aceitar somente um claro "Assim Diz o Senhor" e não um "Assim Diz o Pastor", para o bem de sua própria alma.

Os pastores e irmãos presentes assistiram à palestra do começo ao fim. Os pastores sempre faziam anotações e parecia que iriam intervir com perguntas ou objetar, pois a todos que levantavam as mãos era lhes dada a oportunidade de falar. Mas nada disseram. No final, quando abrimos para As perguntas, os mesmos se retiraram a tempo de se ouvir, quando da proposta do pastor  Vitor "Vamos fazer perguntas", a resposta foi "Não, não vai adiantar..."

A palestra foi direta e objetiva, o tema proposto foi apresentado claramente e sem espécie alguma de rodeios ou abrandamento. Nossa mensagem é poderosa, pois provém do Céu, da Organização de Deus, e não há como contestá-la biblicamente. LOUVADO SEJA O SENHOR NOSSO DEUS E PAI, E SEU FILHO, NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS, O CRISTO, por terem colocado em nossas mãos (simples mortais) tão valioso tesouro.

Irmãos, os pastores saíram sem falar nada, sem defender junto aos ouvintes a doutrina da sua igreja, ouviram tudo passivamente, viram que os presentes assimilaram o tema e nada fizeram... Para nós, sua omissão diante dos presentes demonstra o poder da Palavra de Deus!

Seus possíveis questionamentos seriam prontamente respondidos pois mesmo com suas presenças, abriu-se o espaço para perguntas.

No decorrer da palestra, afirmamos que os pastores, os doutores em divindade e outros líderes estão renunciando a Bíblia no tocante a ADORAÇÃO. Desafiamos os presentes a nos mostrar um único texto Bíblico que nos ordene adorar qualquer outro ser além do Deus Pai e de seu filho Jesus Cristo. . . Falamos que os "doutores em divindade" chegaram ao cúmulo de escrever no livro A TRINDADE que o Espírito Santo pode ser o Rio da Vida que sai do trono do Pai e do Filho...

Ao final, dissemos: "Estamos apresentando aos irmãos a luz que temos extraída da Palavra de Deus. Se alguém tem outra luz e pode apresentar um CLARO ASSIM DIZ O SENHOR que o faça, não aceitaremos: Eu acho... Eu penso... Eu imagino... Dá-se a entender... e outros derivados, mas somente um claro assim diz o senhor..."

A Palestra foi encerrada. Todos os presentes entenderam a mensagem e a assimilaram pois não houve qualquer contestação dentro da Palavra de Deus.  

Um abraço

Aparecido J. Souza

 

RETORNAR