Quem é Quem?

Edição: No Tempo do Fim

 

Provérbios 30:4 – Quem subiu ao céu e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes!

Lucas 10:18 – Respondeu-lhes ele: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.

Marcos 13:32 – Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai.

João 6:46 – Não que alguém tenha visto o Pai, senão Aquele que é vindo de Deus; só Ele tem visto o Pai. (João 1:18; I João 4:12).

Tiago 1:13 – Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta.

Lucas 23:46 – Jesus, clamando com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isso, expirou.

I Corintios 6:14 – Ora, Deus não somente ressuscitou ao Senhor, mas também nos ressuscitará a nós pelo seu poder.

Romanos 8:11 – E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. (Rom 4:24; 10:9; Gal 1:1; Col 2:12; I Tes 1:10; I Ped 1:21).

João 1:14 – E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai. (João 6)

Romanos 1:3 – ...acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne, (Rom 7:5, 18, 25).

Romanos 8:3 – Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado. (Rom 8; 9:5, I Cor 15:50; I Tim 3:16; Heb 5:7; Heb 10:20; I Ped 3:18).

Gênesis 6:3 – Então disse o Senhor: O meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne (carnal), mas os seus dias serão cento e vinte anos.

I João 4:2 – Nisto conheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;

I  João 1:7 – Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador e o anticristo.

João 4:24 – Deus é espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

...é espírito, porém Santo pois procede dEle!

Gerado:

Hebreus 1:5 – Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho? Cf Salmos 2:7 (Atos 13:33; Heb 5:5).

Provérbios 8:22-30 – O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos. Desde a eternidade fui constituída, desde o princípio, antes de existir a terra. Antes de haver abismos, fui gerada, e antes ainda de haver fontes cheias d'água. Antes que os montes fossem firmados, antes dos outeiros eu nasci, quando ele ainda não tinha feito a terra com seus campos, nem sequer o princípio do pó do mundo. Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçava um círculo sobre a face do abismo, quando estabelecia o firmamento em cima, quando se firmavam as fontes do abismo, quando ele fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando traçava os fundamentos da terra, então eu estava ao seu lado como arquiteto; e era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo;

Cristo é anterior ao tempo e por isto é eterno junto ao Pai... Assim como Eva sempre existiu em Adão, Jesus também sempre existiu em DEUS!

MODÉSTIA:

Mateus 24:27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem. (Lucas 18:31; João 5:19a22; 18:16; II Cor 12:3)

João 14:16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.

I João 2:1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

Ajudador . Consolador . Advogado . Parakletos (João 14:26; 15:26; 16:7).

 

FONTES; BÍBLIA VIDA NOVA, BÍBLIA DE JERUSALÉM, BÍBLIA CORRIGIDA DA SBB, BÍBLIA ALFALIT, BÍBLIA TNM, BÍBLIA SCOFIELD, DICIONÁRIO DA BÍBLIA EM INGLÊS, DICIONÁRIO AURÉLIO, THEOLOGICAL INVESTIGATIONS. PROGRAMA DE GRAMÁTICA PORTUGUESA, RACIOCÍNIOS, BÍBLIA HEBRAICA E BÍBLIA GREGA. ENCICLOPÉDIA CATÓLICA, GRAMÁTICA GREGA E GRAMÁTICA HEBRAICA, ENCICLOPÉDIA AMERICANA E ENCICLOPÉDIA BRITÂNICA.

Será que as Escrituras ensinam que o Pai e o Filho são uma só pessoa?

Mateus 26:39. Adiantando-se um pouco, Jesus prostrou-se sobre o seu rosto e dizendo: meu Pai, se possível passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. Se o Pai e o Filho não fossem Pessoas distintas , essa oração não teria sentido,  Jesus  estaria orando a si mesmo , e a sua vontade teria sido forçosamente, a vontade do Pai.

João 8:17.18. Jesus respondeu aos Fariseus Judaicos: na vossa lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é verdadeiro. Eu testifico de mim mesmo , e o Pai que me enviou, também testifica de mim. Portanto, Jesus falou definitivamente de si mesmo como uma pessoa separada e distinta do Pai.

Mateus 20:20.23. a mãe dos filhos de Zebedeu disse a Jesus: concede que estes meus dois filhos se sentem um a tua direita e outro a tua esquerda no teu reino.  Jesus , porém, replicou: o meu cálice certamente haveis de beber ; mas o sentar-se a minha direita e a minha esquerda, não me pertence concedê-lo ; mas isso é para aqueles para quem está preparado por meu Pai.

Quão estranho , se segundo se afirma ,Jesus é Deus! Estava Jesus respondendo aqui meramente segundo a sua natureza humana ?

se segundo dizem os trinitários , Jesus era realmente “Deus-homem” – ambos, isto é, Deus e homem, não um ou outro – seria na verdade , lógico recorrer ele a tal explicação ? não ! , a palavra nos mostra em Mateus 20: 23. Que o Filho não é o Pai , e que o Pai reservou para si certas prerrogativas ou decisões.

Mateus 12:31.32. mostra que toda blasfêmia é perdoada , contra o Filho Jesus também é perdoada, mas contra o Espírito Santo de Deus não é perdoada. Ora, se o espírito Santo fosse uma pessoa, este texto estaria contradizendo totalmente a doutrina da trindade, pois significaria de alguma forma que o espírito Santo é maior do que o Pai e do que o Filho, a doutrina da trindade diz que os três são de igual poder, porém, não vemos isso no texto; ao invés, o que Jesus disse mostra que o Pai, de quem é o Espírito é maior do que Jesus.

João 14:28. Jesus disse: se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.

I Coríntios 11:3. Quero que saibais ser o Messias o cabeça de todo homem , e o homem o cabeça da mulher, e Deus o cabeça do Messias. Claramente, pois, DEUS não é Jesus, e DEUS é superior ao Messias. Deve-se notar que isto foi escrito em cerca do ano 55 da era cristã, portanto, uns 22 anos depois que Jesus  voltou ao céu. Portanto, a verdade expressa aqui, aplica-se à relação de DEUS e de Jesus  no céu.

I Coríntios 15:27.28. diz: todas as coisas sujeitou debaixo dos seus pés, e quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, certamente exclui aquele que tudo lhe sujeitou. Quando porém, todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.

João 17:3. Jesus disse em oração: Pai, a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus  a quem enviaste. Ora, pode alguém ser o único Deus verdadeiro, se existir mais outros dois que são Deus no mesmo grau que ele ? não ! Quaisquer outros referidos por “Deus” devem ser ou falsos ou meramente um reflexo, ou uma manifestação do Deus verdadeiro.

I Coríntios 8:5.6. diz: ainda que há também alguns que se chamem deuses, quer no céu, ou na terra, como há muitos deuses, e muitos senhores, todavia, para nós há um só Deus o Pai , de quem são todas as coisas, e para quem existimos; e um só senhor, Jesus, pelo qual são todas as coisas, e nós também por ele. Aqui o Pai é apresentado como o “um só Deus” dos remidos e como estando numa posição distinta do Filho.

I Pedro 1:3. Diz: bendito o Deus e Pai de nosso senhor Jesus.

Repetidas vezes, mesmo após a ascensão de Jesus ao céu, as escrituras se referem a DEUS  como o Deus e pai de Jesus.

João 20:17. Após a ressurreição de Jesus, ele próprio falou a respeito do pai como “meu Deus” mais tarde quando estava no céu, segundo registrado em Apocalipse 3:12. Ele usou novamente a mesma expressão. Mas nunca se diz nas Escrituras que o Pai se refira ao Filho como “meu Deus” – Heb 1:8 temos DEUS exaltando a Seu filho (ó Deus...). A pessoa que realmente procura conhecer a verdade a respeito de DEUS, não vai pesquisar as Escrituras na esperança de encontrar um texto que possa interpretar como se enquadrando naquilo que já crê. Desejará saber o que a própria palavra de DEUS diz. Talvez encontre algumas passagens que acha que podem ser entendidas de mais de uma forma, porém, quando essas passagens são comparadas com outras declarações sobre o mesmo assunto, o significado de tais passagens se torna claro, deve-se notar já de início, que a maioria dos textos usados como “prova” da trindade, menciona na realidade apenas duas pessoas, não três; portanto, mesmo que a explicação trinitária dos textos fosse correta, tais textos não provariam que as Escrituras ensinam a trindade. O teólogo Jesuíta Karl Rahner, admite: Theos - Deus em grego, nunca é usado para o espírito Santo. Fonte: Theological investigations . volume 1.página 138.

Referente aos remidos ungidos pelo espírito, Jesus falou a respeito deles como seus irmãos. Hebreus 2:11; Mateus 12:50 e 25:40. Porém, esses irmãos de Jesus são mencionados como “filhos de Deus” Gálatas 3:26.e 4:6

Colossenses 1:15. diz que Jesus é o primogênito de toda criação.

Os trinitários dizem que “primogênito” aqui significa primário, o mais excelente, o mais distinto. Assim seria de entender que o messias não faz parte da criação. Mas que é o mais distinto  em relação com os que foram criados. Se assim for, e se a doutrina da Trindade é verdadeira, por que não se diz que o Pai e o espírito Santo  são também o primogênito de toda criação? As Escrituras aplicam esta expressão unicamente ao Filho. Segundo o significado de primogênito Indica que Jesus é o mais velho da família dos filhos de DEUS altíssimo, o todo poderoso.

Antes de Colossenses 1:15 A expressão “primogênito” ocorre mais de 30 vezes nas escrituras sagradas, e em todos os casos que é aplicado a algo vivo, ele tem o mesmo significado. O primogênito de Israel é um dos filhos de Israel, o primogênito de Faraó é um da família de Faraó, os primogênitos dos animais são também eles filhos dos animais. O que faz com que alguns atribuam, então, um significado diferente ao texto de Colossenses 1:15? É o emprego da palavra, ou a crença a qual já se apegaram e para a qual procuram prova?

Apocalipse 3:14. Diz que Jesus é a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus.

Miquéias 5:2. Fala que o Messias haveria de vir e que a sua origem é desde os tempos eternos. Confirmando mais uma vez que o Messias teve início. Sobre o filho, as escrituras provam que ele teve início. As escrituras provam que ele o filho, estava com o Pai no princípio da criação. João 1:2.

Gênesis 1:26. Deus diz: façamos o homem a nossa imagem,conforme a nossa semelhança, a palavra façamos está no plural. Portanto, os textos aqui mencionados, confirmam que ele estava com o Pai, e não que ele era o Pai. (Plural não significa três, mas sim mais que um).

Leia: Gênesis 11:7; Provérbios 8:30; João 1:18; João 3:35;  João 5:17,23; João 5:26

João 5:37 diz: e o Pai que me enviou Ele mesmo testificou de mim.

 Ora, se alguém testifica de outra pessoa, como pode ela mesma ser essa pessoa? não tem sentido isso !

João 6:38. Diz que Jesus veio para realizar a vontade de alguém, quem era esse alguém? Sim, era a vontade dAquele que o enviou, seu Pai e seu Deus também. Como nos mostra em João 20:17; Efésios 1:17; Colossenses 1:3; I Pedro 1:3; II Coríntios 1:3. Todos os textos nos mostram que Jesus não é DEUS, mas sim que ele tem um Deus , e que santifica o nome desse Deus. Mateus 6:9.  E também glorifica esse Deus. João 17:4.

João 6:62. Diz: que seria, pois, se vísseis subir o filho do homem para onde primeiro estava ? ora por que esta pergunta ? é para mostrar com clareza que Jesus sempre foi, é , e será o filho eterno de DEUS.

Em João 17:5. Jesus pede a DEUS o seguinte: e agora glorifica-me tu ó Pai, junto de ti  mesmo, com aquela glória que Eu tinha contigo antes que o mundo existisse. Jesus pede a glória que ele tinha quando estava junto com o Pai, muito antes da criação, mais uma vez mostrando os dois juntos antes de tudo. O Jesuíta John l. mcKenzie. Diz no Dictionary of the Bible: João 1:1 Deve ser rigorosamente traduzido “o Verbo estava com o Deus” o Pai, E o Verbo era um ser divino. Pg. 317.

João 3:16. Enviou DEUS o seu filho unigênito, ou ele próprio veio como homem, para que tenhamos vida ? claro que foi o filho !

Romanos 15:6. Diz: para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus. Novamente Paulo aconselha aos remidos  para adorarem uma pessoa, quem é essa pessoa ? ora é o Deus e Pai de Jesus.

João 14:28. Jesus diz: o Pai é maior que Eu.

João 13:16. Na verdade  na verdade vos digo que não é o Servo maior que o seu Senhor, nem o Enviado maior do Aquele que O enviou. Possuía  Jesus em si algo que era dele por ser ele DEUS e parte de uma trindade ?  ou é a “plenitude” que reside nele algo que veio a ser dele por causa da decisão de outra pessoa ?  Colossenses 1:19 diz que foi do agrado do Pai que toda plenitude nEle habitasse.

Estava  dizendo o apóstolo Paulo que a plenitude que estava em Jesus  fazia dele o próprio DEUS ? não de forma nenhuma.

Colossenses 3:1. Diz que Ele está à direita de Deus.

Hebreus 9:24. Diz: porque o Messias não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus.

Será que este texto diz que Jesus entrou no céu e compareceu perante ele mesmo ? não! O texto é claro, compareceu perante seu Pai. Alguns textos apresentam o Pai, o filho, e o espírito juntos, entretanto, não são os três  um só Deus como muitos entendem. Leia : I Timóteo 5:21. Este versículo apresenta, o Pai, o filho, e os anjos juntos. Acha você que os anjos fazem parte também de uma trindade? Claro que não !

A BÍBLIA Vida Nova, declara em seu apêndice de estudo na página 333

A unidade do Pai, a divindade do Filho, e do Espírito, e a subordinação do Filho e do Espírito ao Pai.

De acordo com Deuteronômio 29:29. Podemos entender a soberania de DEUS, em dois pontos de vista: existe a sua vontade oculta, e também a sua vontade revelada, a revelada é através das suas leis e pelo Seu Filho, essa vontade nos é revelada. Leia a parte “b” de Deuteronômio 29: 29 e Hebreus 1:1.

A parte “a” de Deuteronômio 29 :29 diz: as coisas encobertas, pertencem ao nosso Deus. Há mistérios divinos que vão além da compreensão humana, mas o que precisamos saber nos é revelado e a isto devemos dar a nossa atenção.

NOTA: Mateus 13:11 – Respondeu-lhes Jesus: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;

João 13:17. Diz: ora, se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes.

João 12:49. Diz: porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar. O Senhor Jesus  claro que está falando de outra pessoa e não Dele próprio. Isso não tem sentido.

João 12:50. Na parte “b” do versículo diz: as coisas, pois, que eu falo, como o Pai mo tem dito, assim falo.

Marcos 12:29.Respondeu Jesus , o principal é: ouve Israel, DEUS nosso Senhor é único . O próprio Jesus  disse ao escriba que o Deus dele era o único Senhor.

Marcos 12:32. Disse-lhe o escriba: muito bem, mestre, e com verdade disseste que Ele é o único, e não há outro senão Ele.

Leia Deuteronômio 6:4. 5:7. Isaias 42:8. Zacarias 14:9. I Coríntios 8:6

I Timóteo 2:5. Romanos 3:30. Efésios 4:6. Isaias 43:10. Colossenses 3:1. Cuidado com as tradições, as filosofias religiosas, e as tradições de Roma que se misturou com a verdade, examine as escrituras.

A BÍBLIA explicada editada pela casa publicadora das assembléias de Deus, no Rio de janeiro, página 489 diz o seguinte: devemos omitir as seguintes palavras: “no céu, o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo, e estes três são um, e três são os que testificam na terra” por não se encontrarem nos melhores manuscritos. (Um acréscimo do 5º século).

NOTA: Assim como Mateus 28:19 constitui um acréscimo feito por Diocleciano no ano de 196 d.C., segundo alguns historiadores e aceito pela Bíblia de Jerusalém...

João 10:30. Diz: eu e o pai somos um. Queria Jesus dizer que ele era DEUS o Pai quando falou isso ? de forma alguma!

Leia João 17:21.22. diz: que todos sejam um, assim como nós somos um (em propósito).

Claro que aqui se está falando de união, e não que todos sejam DEUS.

João 4:21.22. diz: Jesus disse à mulher que ela adorava o que não conhecia, mas ele disse também que ele e alguns adoravam o que conhecia, claro que ele e os seus discípulos adoravam o Pai.

João 4:23. Jesus diz:  os verdadeiros adoradores, adorarão o Pai em espírito e em verdade. Esses   o Pai procura.

Você o adora ? cada um de nós confronta-se com perguntas sérias,será que amamos sinceramente a verdade ? queremos realmente uma relação  aprovada com DEUS ? nem todos amam genuinamente a verdade ! muitos colocam a aprovação de seus parentes, de seus, amigos, ou de sua religião acima  do amor a verdade e a DEUS.

Leia : João 5:39 a 44. Mateus 22:29.

Mateus 16:15. Disse-lhes Jesus : e vós quem dizeis que eu sou ?

O versículo 16 e 17 de Mateus 16 responde assim: e Simão  Pedro, respondendo, disse : tu és o Messias , o filho do Deus vivo. Então, Jesus respondeu: bem-aventurado  és tu , Simão Barjonas, porque to não revelou a carne nem o sangue, mas meu Pai que está nos céus. Ora Jesus falou que alguém revelou a Pedro, e que este alguém não estava na terra, mas estava no céu e era seu Pai.

João 3:32 diz: e aquilo que ele viu e ouviu isso testifica, e ninguém aceita o seu testemunho. Aqui podemos entender que Jesus ,Viu e ouviu as coisas de seu Pai, pois não teria sentido Ele ouvir dEle mesmo.

João 3:35 diz: o Pai ama o filho, e todas as coisas entregou nas suas  mãos . ora DEUS entregou todas as coisas nas mãos do Messias Jesus e não que o Messias entregou nas suas Próprias mãos. Não tem sentido isso.

João 3:13 diz: Ninguém subiu ao céu, senão o que de lá desceu, O filho do homem. Jesus está no céu, Ele é o Filho eterno de DEUS Pai.

Hebreus 10:12 diz: mas este Jesus , havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, está assentado para sempre à destra de Deus.  

Romanos 8:34 diz: quem os condenará ? pois é o Messias quem morreu ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós ? novamente mostra que Jesus está glorificado, mas continua sendo filho de DEUS, e continua intercedendo ao seu Pai, por todos nós. Amém.

I João 2:1 diz: meus filhinhos estas coisas vos escrevo. Para que não pequeis. E se alguém pecar, temos um advogado, para com o Pai, Ele é Jesus, o Messias, o justo.

I João 3:8. Diz: para isto o filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras de satanás.

I João 4:15. Diz: qualquer que confessar que Jesus é o filho de Deus, Deus está Nele e Ele em Deus.

II João 1:3. Diz: graça, misericórdia, e paz, da parte de Deus Pai, e da do Senhor Jesus o filho do Pai, seja convosco na verdade e no amor.

É Jesus na realidade o DEUS todo poderoso ? não, ele é e sempre será Filho.

João 17:3. Note que Jesus referiu-se, não a si mesmo, mas a seu Pai no céu como “o único Deus verdadeiro”.

João 20:17. Jesus recomendou a Maria Madalena assim: não me detenhas; porque ainda não subi  para meu Pai, mas vai Ter com os meus irmãos, e dize-lhes : subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus. Portanto, para o ressuscitado Jesus, o Pai é DEUS , assim como o Pai é DEUS também para Maria Madalena.

João 1:1. Prova que Jesus  é DEUS ? não! No mesmo capítulo, versículo 18 João escreveu : “Deus nunca foi visto por alguém, o filho unigênito , que está no seio do Pai, é quem o revelou. João nunca diz que Jesus era DEUS o Pai; João diz que Ele é o filho unigênito, ou seja um Ser divino do Pai”.

Leia João : 5:19 e 5: 24. Jesus disse que: Quem crê nas suas palavras, e crê naquele que o enviou, tem a vida eterna. ‘duas pessoas distintas’

João 5:37. Jesus  diz: o Pai que me enviou , esse mesmo é que tem dado testemunho de mim , jamais tendes ouvido a sua voz nem visto a sua forma.

Leia João 5:41.42.43.44.  Jesus  explica que todos busquem a glória  que vem do único Deus, o seu Pai.

Mateus 4:10 Jesus  diz a satanás que só a DEUS Jeová, deve-se adorar e só a ele servir. Jesus não disse a satanás que era para ser adorado, mas sim para adorar seu Pai Jeová.

João 20:31. Diz: para que creiais que Jesus é o filho de Deus.

A expressão “filho de Deus” é bem diferente de Deus–filho, isso é lógico e correto.

I João 2:22 diz: quem é o mentiroso senão aquele que nega que Jesus é o Messias? Este é o anticristo, ou anti-Messias, o que nega o Pai e o filho.

Daniel 7: 13. Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e vi que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem. Ele se dirigiu ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até Ele.

Aqui O Profeta está falando que  Jesus (O filho do homem) comparece diante do Ancião de Dias, que é o seu Pai (DEUS).

Hebreus 10:5 - Diz: Pelo que entrando no mundo, diz: sacrifício e oferta não quiseste, mas um corpo me preparaste.

Jesus está dizendo que seu Pai lhe preparou um corpo. Claro! Pois Ele era e é filho espiritual de DEUS. E precisava de um corpo para vir a terra, e o Pai lhe preparou (filho com um corpo espiritual antes de vir com um corpo humano, assim como o Pai é espírito).

Apocalipse 5:1a14  Confirma que tem um livro selado na mão direita Daquele que está sentado no trono, e ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. Todavia um dos anciãos me disse : não chores ! olha, o Leão da tribo de Judá , a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos. o Leão da tribo de Judá é o Senhor Jesus, o filho de DEUS, Este é digno de abrir o livro e os seus sete selos.

glória, honra, louvor, e exaltação ao Messias Jesus.

a DEUS o Pai, seja dado o serviço sagrado o ‘culto’.

Êxodo 20:3 Não terás outros deuses diante de Mim.

Editor : Ageu Santos

Digitação e redação: Demósthenes Gomes

Cooperador: João Laureano.

 

Clic Aqui Para Ver o Texto Original

RETORNAR