"Sangue de Deus": A Última Novidade Litúrgica da Missa Adventista

 

Prezados pastores, anciãos e irmãos, saudações em Cristo, nosso Senhor.

A princípio pensamos em enviar esta somente para os pastores e anciãos. Mas como temos muitos irmãos que ficaram chocados com o acontecido na última Santa Ceia realizada em nossa igreja, alguns que, inclusive pensaram em abandonar o templo no meio da cerimônia, estendemos a todos esta pesquisa.

OS FATOS -  Na última cerimônia de Santa Ceia ocorrida nesta igreja (Marco I), o pastor convidado para dirigir a semana de oração fez da cerimônia uma verdadeira MISSA em dois atos: na distribuição do vinho e no partir do pão. Com gestos e palavras. (Para saber quais, basta assistir uma celebração católica). Chocamo-nos, mas guardamos tudo para nós mesmos. Mas outros também o perceberam. O fato causou um mal-estar em muitos membros. Alguns até me interpelaram: “porque o irmão, como ancião que tanto fala de princípios, e culto não só em espírito, mas também em verdade, acovardou-se e calado, no púlpito  permaneceu?” (Meu sincero MUITO OBRIGADO a esses irmãos pela “sacudidura”. Os covardes não entrarão no reino dos céus e eu quero lá estar para ver meu Senhor).

A propósito, tenho ouvido que isso está-se tornando muito comum pelo Brasil afora, o imitar ROMA; algumas até mesmo com a procissão de fiéis indo à frente para buscar o pão!

Prezados, infelizmente às vezes deixamos que Satanás sorrateiramente insira seus costumes, idéias e doutrinas em nosso meio.

Só para exemplo, basta ver o costume já tão disseminado entre nós de juntar papéis com pedidos de oração em uma caixa para serem atendidas e depois queimadas ao final do evento. Querem ver de onde veio isso? Basta ir à praça de N. S. Nazaré ver a caixa sendo, aos poucos, cheia com as orações; e vá ao RECÍRIO para participar da queima das mesmas. E isso ocorre com relação às festividades do Círio local há mais de 50 anos, segundo noticiou um grande jornal local!

Misticismo, paganismo e outros “ISMOS” de satanISMO, tudo já adentrando nossa amada Igreja!

Bem, mas nossa preocupação atual é com a semana de oração que estamos realizando.

Está sendo a melhor semana de oração dos cinco anos, que me lembre.

O pregador está dando o “sonido certo à trombeta”, expondo o assunto da Justificação pela Fé de forma responsável, equilibrada.

É que para contrapor mais de 100 anos de legalismo da nossa Igreja, atualmente caímos no anomianismo. Isto a ponto de termos sermões panteístas e descaradamente falando mal da guarda da Lei Divina como legalismo!

Nesta semana, o “pecado do meu povo” está sendo “chamado pelo nome”. E é claro, não agrada a todos. Principalmente a Satanás.

Aleluia! E qual é o problema, então?

É que esta semana tão abençoada culminará com uma cerimônia de Santa Ceia que ocorrerá amanhã, 23/10. Como dissemos, Satanás está irado e ELE VAI QUERER VINGANÇA!

Estamos cantando durante a semana uma música intitulada “Sob o Sangue de Deus”. Melodia discutível, mas o problema mesmo é a letra.

“Não dava para ter ido ao oficiante e expor essa preocupação pessoalmente a ele?” É que essa música não é composição local, e toda a Igreja no Brasil a está cantando. Muitos de forma inocente, claro. Então é bom dar um ALERTA GERAL. Ademais, estamos tratando com PESSOAS SINCERAS, e o sincero jamais se ressente pela SACUDIDURA, antes, agradece a Deus por ter sido despertado a tempo.

Sempre rejeitamos o título de “Maria, Mãe de Deus” e usamos nossos argumentos muito lógicos (Maria é mãe das carnes de Cristo).

Mas agora aceitando o “Sangue de Deus”, destruímos nosso argumento contra a “Mãe de Deus”. Como Cristo é Deus, por isso é válido o “Sangue de Deus”, esse mesmo Cristo que é Deus é também filho de Maria; portanto é válido o “Maria, Mãe de Deus”. Ponto para os católicos!

Maria é mãe de Deus ou das carnes de Cristo (Cristo encarnado)?

O sangue é de Deus ou das carnes de Cristo (Cristo encarnado)?

Qual seria a cor do sangue de Cristo ANTES da Sua encarnação? Ele tinha sangue?

É ISSO IMPORTANTE?

Realmente isso é complicado. Deveríamos falar do que está revelado nas Escrituras e nos Testemunhos.

A propósito, não encontramos esse termo na Bíblia. O que encontramos foi:

Hebreus 10:19  Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus,

1 Pedro 1:2  eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas.

1 João 1:7  Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

1 Coríntios 10:16  Porventura, o cálice da bênção que abençoamos não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é a comunhão do corpo de Cristo?

Efésios 2:13  Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo.

Hebreus 9:14  muito mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas, para servirmos ao Deus vivo!

1 Pedro 1:19  mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo,

 

E nos Testemunhos:

  • “sangue de Deus” não existe no nosso CD em português com 25% traduzido, do material escrito por EGW;

  • ‘Blood of God” ou “God’s Blood” no CD completo em inglês, também não foi encontrado.

Qual, então, a origem desse termo?

Uma busca rápida no site de buscas www.google.com.br nos forneceu duas páginas de pesquisa com o termo “sangue de deus”.

Vejam a relação íntima do termo “Sangue de Deus” com:

  • O papado;

  • A Igreja Católica;

  • Os jesuítas;

  • A missa e a transubstanciação; (daí nossa santa ceia...)

  • Eventos papais.

01 – Direto do Vaticano.

http://www.vatican.va/holy_father/john_paul_ii/audiences/2004/documents/hf_jp-ii_aud_20040218_po.html

 

02 – Site evangélico INTERDENOMINACIONAL = ECUMÊNICO. Uso mutilado de Atos 20:28.

http://www.wmpress.org/pog_text/portug.htm

 

03 – Eucaristia, Transubstanciação, MISSA!

http://www.pejnfranca.org.br/eventos/

 

04 - Neste link, a origem e justificativa tanto do “Maria Mãe de Deus” quanto do “Sangue de Deus”.

http://www.presbiteros.com.br/Nossa%20Senhora/Maria1.htm

 

05 – De um bispo Anglicano.

http://www.geocities.com/athens/delphi/7162/oque.htm

 

06 – Música: eucaristia do Amor.

http://www.google.com.br/search?q=cache:iXHPCxMAwUkJ:www.terravista.pt/nazare/3264/servicos/Musicas_Premiadas_RUAH2001.doc+%22sangue+de+deus%22&hl=pt-BR

 

07 – Declaração: “Não há nada maior que isto: o sangue de Deus foi derramado por nós”. Quem assegura? “assegurou o bispo de Roma”. Fonte? “Zenit.org”. Sim, esse mesmo! O ORIENTADOR!

http://www.catolicanet.com.br/noticias/noticias_integra.asp?cod=1&codigo_noticias=29761&edtoria=2

 

08 - Música de CD da banda gospel “Voz da Verdade” da Igreja de mesmo nome. Esta é bem parecida com a “nossa” música. Pelo menos na letra.

http://www.vozdaverdade.com.br/disco11.htm

http://www.vozdaverdade.com.br/sanguededeus.html

 

09 – Sermão do padre Antônio Vieira, JESUÍTA! E acerca do santíssimo sacramento!

http://www.literaturabrasileira.ufsc.br/BT2803061.html

 

10 - Josemaría Escrivã, fundador do OPUS DEI – Sem comentários.

http://pt.escrivaworks.org/book/forja/indice/10

http://pt.escrivaworks.org/book/forja/ponto/780

 

11 – Site oficial da RENOVAÇÃO CARISMÁTICA! “Tenho gotas do sangue de Deus em minhas veias.”

http://www.rccsc.com.br/potavio/batizado.php

 

12 – O “nosso” sangue de deus.

http://www.google.com.br/search?q=cache:SXr0oJNWJuUJ:www.paulistana.org.br/musica/CD9908.ppt+%22sangue+de+deus%22&hl=pt-BR

 

13 – Relacionado ao projeto papal "Jubileu do ano 2000", eucaristia (no seu dia anual especial) e Maria!

Loulé peregrina ao Santuário da Mãe Soberana

Inserido no Plano de Pastoral da Diocese do Algarve do projecto "Jubileu do ano 2000", a Vigararia de Loulé / S. Brás peregrinou no Dia do Corpo e Sangue de Deus, 29 de Maio, até ao Santuário da Mãe Soberana.

http://www.agencia.ecclesia.pt/semanal/agencia/4junho97/nacional.htm

 

14 - Festa de Corpus Christi. Festa do Corpo e Sangue de Deus.

http://amaivos.uol.com.br/templates/amaivos/noticia/noticia.asp?cod_noticia=4492&cod_canal=30

 

Que Deus o ilumine e guarde, sabendo que O adoramos em ESPÍRITO, mas também EM VERDADE!

Feliz Sábado!

David Lima