Make your own free website on Tripod.com

A Trindade e a sacudidura são tema de palestra para os anciãos

Sumaré, 19 de fevereiro de 2006

Fonte: http://www.apac.org.br/noticias/APaC/2006/02-19_concilio_ucb_timm.asp


Pastor Alberto Timm:

 “O problema da igreja não é essencialmente doutrinário, mas a necessidade de verdadeira conversão”

 

Veja nos links abaixo o que foi que Ellen White escreveu e os verdadeiros pioneiros da fé adventista.

Ellen White:

http://www.adventistas. ws/ellen_white_escreveu.htm

J.N. Lougborough

http://www.alvorada.us/0088.htm

James White

http://www.alvorada.us/0089.htm

http://www.alvorada.us/0091.htm

http://www.alvorada.us/aa.htm

www.alvorada.us/revista12.htm

www.alvorada.us/revista16.htm

J.B.Frisbie

http://www.alvorada.us/0090.htm

J.N. Andrews

www.alvorada.us/revista10.htm

www.alvorada.us/revista14.htm

D.W.Hull 

www.alvorada.us/revista18.htm

R.F.Cottrell

www.alvorada.us/revista30.htm

A Trindade e o epicentro da sacudidura foi o tema da palestra do pastor Alberto Timm, professor de Teologia e diretor de Centro de Pesquisas Ellen G. White do Brasil, apresentada durante o primeiro encontro de anciãos da União Central-Brasileira (UCB), em Sumaré, no dia 19 de fevereiro.

Ao perguntar aos mais de 5 mil líderes de igrejas, quantos haviam se deparado com questionamentos contrários à doutrina da Trindade, grande número levantou as mãos. Para o palestrante, o fato reafirmou sua crença de que o período da sacudidura, em que os crentes falsos e verdadeiros serão evidenciados pela sua fé, já chegou.

Porém, afirmou que a negação de doutrinas como a Trindade – principalmente a crença no Espírito Santo como uma energia impessoal – não é uma crise da igreja, mas daqueles que abandonam a fé. De acordo com ele, a igreja não está em crise com a doutrina, mas pessoas que a deixaram tentam empurrar essa crise para dentro.

Usando como metáfora os terremotos, explicou que o epicentro de um abalo sísmico pode ser sentido em alguma parte da crosta terrestre, mas que seu foco está bem abaixo da superfície, onde se movem as placas tectônicas. Da mesma forma, doutrinas errôneas surgem em vários lugares, mas o problema está abaixo da superfície. “O problema da igreja não é essencialmente doutrinário, mas a necessidade de verdadeira conversão”, enfatiza. “Enquanto o problema for atribuído sempre aos outros ou à doutrina, faltará o senso de necessidade de genuíno arrependimento”, destaca o pastor Timm.

Apresentando o contexto histórico do desenvolvimento doutrinário da igreja, ele mostrou como essa verdade bíblica se tornou reconhecida como um dos tijolos do firme fundamento da fé adventista.  Embora no início do movimento adventista, alguns líderes não aceitassem esta doutrina, pioneiros como Guilherme Miller e Ellen G. White foram seus defensores. Após apresentar passagens bíblicas e dos escritos de Ellen G. White, Timm finalizou com o documento das crenças do próprio Miller, que em seu artigo segundo, afirma: “Creio em um Deus vivo e verdadeiro, e que existe em três Pessoas”.

Nas palavras do pastor Timm, a crença na Trindade não é mera questão para debate teológico. “O que está envolvido nessa discussão é a necessidade de sermos fiéis à revelação”, definiu. – Guilherme Silva

 Uma confissão desconcertante, de que os pioneiros Adventistas não aceitariam hoje fazer parte da igreja

http://www.alvorada.us/0104.htm
 

Das Páginas de Ennis Meier

"Ao perguntar aos mais de 5 mil líderes de igrejas, quantos haviam se deparado com questionamentos contrários à doutrina da Trindade, grande número levantou as mãos."

Um testemunho que a pregação do adventistas.ws  está dando resultados.  Há 3 anos quando começamos com o assunto "Trindade", estavamos revivendo um morto; ninguém falava nisso ! ---  Um colaborador da nossa página nos escreveu: Estão dizendo que agora você acabou de vez !

Na verdade já estão em pânico, e essa foi a razão não declarada porque proibiram a entrada de Ennis Meier no edifício da Conferência Geral, em Washington.

O que mais pesa contra o discurso vazio do Dr. Alberto R.Timm PH.D. é estar cheio de chavões dramáticos, tais como:  "A Trindade é o epicentro da sacudidura " ....."crise dos que abandonaram a fé"...... " necessidade de sermos fiéis à revelação”, ... quanto todos já sabem que nos dias de Ellen White os Year Books (livro oficial da igreja) eram anti-trindade, e todos os líderes combatiam essa doutrina católica, sendo que a profetisa Ellen White jamais reclamou !

Não existe nenhuma publicação insuspeita, que Ellen White se procuncie claramente a favor da Trindade.

Sentindo que seus argumentos são fracos, o doutor apela para um discurso emocional.
http://www.apac.org.br/noticias/APaC/2006/02-19_concilio_ucb_timm.asp

Year Books antigos :
http://alvorada.us/year_books.htm 
Época em que combater a Trindade não significava combater a fé e nem ser infiel a revelação: Clique

Na falta de argumentos, até Guilherme Miller foi pioneiro da Igreja Adventista ! 
"Embora no início do movimento adventista, alguns líderes não aceitassem esta doutrina, (Trindade) pioneiros como Guilherme Miller e Ellen G. White foram seus defensores. Após apresentar passagens bíblicas e dos escritos de Ellen G. White, Timm finalizou com o documento das crenças do próprio Miller, que em seu artigo segundo, afirma: “Creio em um Deus vivo e verdadeiro, e que existe em três Pessoas”.

"Ao perguntar aos mais de 5 mil líderes de igrejas, quantos haviam se deparado com questionamentos contrários à doutrina da Trindade, grande número levantou as mãos.
Para o palestrante, o fato reafirmou sua crença de que o período da sacudidura, em que os crentes falsos e verdadeiros serão evidenciados pela sua fé, já chegou."

O movimento de Guilherme Miller terminou com uma debandada !


Doutor, Guilherme Miller jamais se tornou adventista, e não pode ser considerado um pioneiro da igreja
; apresente algum pronunciamento de Ellen White que não seja no livro Evangelismo, e nem em outros livros igualmente fantasmas, publicados após a sua morte.
Doutor, teria coragem de dizer que esses textos são falsos ? Clique:

 

 

RETORNAR