Make your own free website on Tripod.com

Espírito de Profecia: A Verdade Sobre a Sra. White

Conheça William W. Prescott, o Homem que Introduziu Conceitos Trinitarianos nos Escritos da Sra. White

Prescott trabalhou também muito proximamente com Marion Davis na preparação dos manuscritos de O Desejado de Todas as Nações para publicação. Sugeriu temas e idéias e atuou como autoridade final na análise para a publicação de certos trechos, sem qualquer supervisão da Sra. White. ...Não foram apenas pequenos e insignificantes acréscimos, Prescott mesmo alertou para a introdução de capítulos inteiros, escritos por assistentes literários sem a aprovação final de Ellen G. White, os quais posteriormente foram totalmente atribuídos a ela. Mais.

Reflexões Sobre a Divisão da Fortuna de Ellen G. White Segundo Seu Testamento
Leitor Pede que Robson Ramos se Defina Quanto à Inspiração de Ellen G. White
Associação Geral Reúne Pastores, Administradores, Editores e Professores para Discutir a Inspiração de Ellen G. White
Documento: Última Vontade e Testamento de Ellen G. White
Conheça o Profeta Negro Adventista, William Foy
Trabalho de "Escritores Fantasmas" Pode Explicar Contradições de Ellen G. White
O livro Mensagens Escolhidas, Vol. 3, traz em sua Seção III, denominada "A Preparação dos Livros de Ellen G. White", informações pouco conhecidas entre os membros da IASD acerca do trabalho dos "Auxiliares Literários" da Sra. White. A atividade desses profissionais (hoje conhecidos como ghost writers, "escritores fantasmas"), pode alterar o conceito que temos acerca da inspiração de EGW, uma vez que o texto final de algumas de suas principais obras resultou de trabalho em equipe, nem sempre supervisionado por ela, como atesta uma declaração de um de seus filhos, Guilherme C. White.

Exemplos de declarações da Sra. White sobre seus "auxiliares literários":

"Meu marido corrigia os erros gramaticais e eliminava as repetições desnecessárias. ...Depois da morte de meu marido, juntaram-se a mim fiéis auxiliares, que trabalharam infatigavelmente em copiar os testemunhos e preparar os artigos para serem publicados."

"Que tal ler o meu manuscrito para os Pastores [J. H.] Waggoner e [J. N.] Loughborough? Se a enunciação de algum ponto doutrinário não estiver tão clara como devia estar, ele poderá discerni-lo (refiro-me a W.)..."

"Digam a Maria que ela procure para mim algumas histórias da Bíblia que me dêem a ordem dos acontecimentos. Não tenho nada, e não consigo encontrar alguma coisa aqui na Biblioteca [de Basiléia, Suíça]..."

"Mariana pega avidamente toda carta que escrevo a outras pessoas, a fim de encontrar frases que ela possa usar na vida de Cristo [O Desejado de Todas as Nações]. Ela tem coligido tudo que se relaciona com as lições de Cristo a Seus discípulos, de todas as fontes possíveis..."

"Trabalhamos juntas, sim trabalhamos juntas em perfeita harmonia durante todo esse tempo. ...nós duas assumimos o encargo de fazer com que cada parágrafo estivesse em seu devido lugar e cumprisse a parte que lhe corresponde..."

"O manuscrito sobre a 'Vida de Cristo' [O Desejado de Todas as Nações] está prestes a ser enviado para a América do Norte. Este será editado pela Pacific Press. Empreguei obreiros para preparar este livro, especialmente a irmã Davis, e isto me custou três mil dólares..."

Clique para ler todo o material.
   

   
Jeremias 23
30 Eu sou contra esses profetas que roubam as palavras uns dos outros e as anunciam como se fossem a minha mensagem.
31 Também sou contra esses profetas que falam as suas próprias palavras e afirmam que elas vieram de mim.
32 Escutem o que eu, o Eterno, estou dizendo! Sou contra os profetas que contam sonhos cheios de mentiras. Eles contam esses sonhos e, dizendo mentiras e se gabando, fazem o meu povo errar. Eu não os enviei, nem os mandei ir, e eles não ajudam o meu povo em nada. Eu, o Deus Eterno, falei. -- A Bíblia na Linguagem de Hoje.

     

O Que Bullón Pensa Sobre o "Dom Profético" da Sra. White...

Numa palestra do programa Está Escrito, exibida em 15 de outubro de 2000, que já mencionamos aqui, o evangelista Alejandro Bullón, pastor dos pastores da Divisão Sul-Americana deprecia claramente o trabalho da Sra. Ellen White, retirando dele qualquer importância histórica, doutrinária ou teológica. Para ele, a manifestação do dom profético no Movimento Adventista do Sétimo Dia não fez qualquer diferença: "Se ela não tivesse existido, se ela não tivesse escrito algum documento, em nenhum papel, a igreja adventista continuaria crendo nas mesmas coisas em que crê," é o que afirma textualmente.

Para mais detalhes em texto e vídeo, clique no link abaixo:

Conheça a Versão Oficial e Saiba Como
O Desejado de Todas as Nações Foi Criado

Escritos de Ellen G. White Não São um Acréscimo ao Cânon Sagrado

Alberto Timm Esclarece Dúvidas
Sobre Ellen White

O Sonho Diabólico de Ellen G. White

Ellen White Original

"A igreja de Cristo é o único objeto sobre a terra ao qual ele concede suprema consideração; e contudo, se tornou débil e ineficiente por causa de seu egoísmo." Review and Herald, 11 de dezembro de 1888.

Ellen White "Revisada"

"Testifico a meus irmãos e irmãs que a igreja de Cristo, por debilitada e defeituosa que seja, é o único objeto sobre a terra ao qual Ele dedica Sua suprema consideração." Testimonies to Ministers & Gospel Workers, p. 15.

Nos quadros acima, você vê apenas um exemplo de textos da Sra. White que teriam sido "revisados" por pessoas ligadas à Organização. A denúncia é de Dirk Anderson, autor do livro White Out, recentemente traduzido para o português.
Leia também (publicado em Junho de 2000!):
Ellen G. White ou Dirk Anderson: Em Quem Devemos Acreditar?

HUMOR
Necessitamos de um Profeta Hoje?
O que aconteceria se um profeta fosse procurar emprego na Associação...

Se Deus Suscitasse um Profeta Hoje...
É só uma hipótese, mas... Se Deus suscitasse um profeta hoje, seriam seus artigos aceitos e publicados pela Revista Adventista? Permitiriam os editores adventistas que seus originais fossem publicados sem eufemismos e cortes? Faria a rede de rádio e tevê adventista entrevistas "ao vivo" com ele, sem poder prever o teor de suas respostas? E se ele decidisse usar uma homepage na internet para divulgar as mensagens de Deus, não apareceria um presidente de Associação para sugerir sua exclusão da igreja por trazer opróbrio contra ela? O que você acha?

RETORNAR